Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga formada em 2009, atuo na área de educação infantil.

BEM-VINDOOOOOOOOO

OLÁ, BEM VINDOS TODOS QUE SE INTERESSAM PELOS TEMAS AQUI TRATADOS....


NOSSA META É DISCUTIR ATIVIDADES INFANTIS, TEXTOS DE EDUCAÇÃO E O QUE FOR SUGERIDO...


AH SONHO INFANTIL É UMA INSTITUIÇÃO PARTICULAR COM ATIVIDADES DESDE FEV/ 2008.


segunda-feira, 21 de março de 2011

Apenas uma frase de Freiree

SEM A CURIOSIDADE
QUE ME MOVE,
QUE ME INQUIETA,
QUE ME INSERE NA BUSCA,
NÃO APRENDO E NEM ENSINO".

PAULO FREIRE

Como tratar de um problema individual de aprendizagem?

Por:Valquiria SAntos de S. Ferreira


Primeiro lugar, a criança jamais pode perceber que os outros colegas conseguem fazer o que ela não consegue, isso a diminuirá e como cada caso é um caso ela pode regredir.
O educador deve ter consciencia e chamar um responvável para uma conversa que deve ser o mais informa l possível, pois o educador não é aquele que dirá o que o pai ou um adulto irá fazer na hora de ajudar nas atividades mas sim alguém que no diálogo busca ajuda, para que juntos consigam resolver o problema.
Vale ainda dizer que cada criança tem tem seu tempo, e assim sendo, respeitar cada aluno e fazer atividades o mais variável possível para que sua dificuldade seja vencida em uma determinada ocasião. Beijos e até mais...

quinta-feira, 17 de março de 2011

Polêmica da ta: dia do circo

Há escolas que comemorem dia 15 mas esse ano a gente vai comemorar dia 27 de março.
Pra falar a verdade iremos ter a semana do circooooooo

domingo, 13 de março de 2011

Está chegando o dia do circo...

Muita polêmica sobre este dia... uns dizem que é dia 15,há editoras que divulgam que é dia 25 de março... mas a verdade é que é dia 27 de março.

Dia do Circo

Comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.

Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.

Carnaval na Sonho Infantil



Nosso carnaval foi na última sexta-feira 04/03/11 com um desfile de fantasias e em seguida um baile carnavalesco com marchinhas antigas (que pudemos trabalhar em história: relembrando as festas, afinal é uma cultura que já vem de alguns anos...) Eis na foto acima alguns de nossos alunos que capricharam na hora da fantasia: Tinha princesa, palhaço,bailarinha, baiana, fada, pirata, etc.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Idéia de máscara para carnaval

Você pode fazer em casa para brincar com as crianças , cada um pinta de cores diferentes, enfeita com lantejoulas, cola colorida ou glitter. Rsrsrs use a criatividade que isso a criançada tem de sobraaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Beijo e bom carnaval!tia Valquiria
q